Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Pérolas perseguem o segundo triunfo

Conquistar a segunda vitória diante do Irão, e consolidar a primeira posição do Grupo I da President Cup é a meta perseguida hoje, às 15h00, no Pavilhão Polidesportivo Pla De L’Arc, pela Selecção Nacional sénior feminina, que disputa a 25ª edição do Campeonato do Mundo, que decorre em quatro cidades espanholas até ao dia 19 do corrente.

O “sete” angolano, que venceu os Camarões, por 35-24,  na estreia desta etapa da competição, pretende repetir a dose ante a um opositor teoricamente menos capaz, confirmando assim o favoritismo que lhe é atribuído na partida, mas tem de se precaver porque a formação islâmica, que ainda não venceu qualquer partida aspira sair da competição, pelo menos com um pontito, pelo que vai lutar até à exaustão na tentativa de surpreender um adversário claramente mais experiente nessas andanças mundialistas.

Na primeira jornada do Grupo, o Irão voltou a claudicar, por 25-31, desta frente ao Uzbequistão, outro candidato ao primeiro lugar do grupo.

Uma partida onde as comandadas de Filipe Cruz não podem voltar a evidenciar a apatia patenteada diante dos Camarões, nem voltar a cometer os erros incríveis do derby africano de quinta-feira, permitindo que uma equipa desfalcada de quatro jogadoras lhes desse tamanha réplica durante quase toda a partida, e só claudicou devido ao desgaste físico.

Mas, como já se está a tornar habitual, Angola tem intercalado as boas e as exibições medianas, e espera-se que hoje as jogadoras estejam em dia de grande inspiração para levar a água para o seu moinho e confirmar o favoritismo diante do Irão, teoricamente com menos argumentos técnicos e quiçá tácticos.

Na sequência da jornada, a Selecção dos Camarões, mesmo desfalcada de quatro jogadoras, vai procurar surpreender o Uzbequistão na segunda partida do Grupo, em que a formação asiática da ex-URSS, pretende voltar a ganhar, para discutir a primeira posição do Grupo com Angola na terceira e última rodada.

A formação africana, por seu turno, também almeja a vitória, apesar de jogar em desvantagem numérica.

Por aquilo que fizeram no desafio com as Pérolas, as Leoas mostraram que podem evitar serem outra vez domadas, mas a ausência de quatro jogadoras pende a seu desfavor, diante de um adversário que, em igualdade de circunstâncias, estaria perfeitamente ao seu alcance. Apesar disso, antevê-se um duelo bastante renhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *