Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Petro de Luanda e 1° de Agosto defrontam-se hoje para as meias-finais da Taça de Angola

Petro de Luanda e o 1° de Agosto defrontam-se hoje, às 16h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida das meias-finais da Taça de Angola.

O encontro entre as duas principais equipas de futebol de Angola será o terceiro o clássico dos clássicos da época, onde a equipa dos “Tricolores” vem de um bom momento no Girabola e aparecem como os favoritos nesse duelo, aquando de vitórias consecutivas nos últimos jogos.

MAIS: Selecção Sénior Masculina de Basquetebol em Portugal, em Torneio Internacional

Por outro lado, o 1° de Agosto aposta todas as suas “fichas” na Taça de Angola visto que no campeonato nacional já não hipóteses de ganharem o título, onde o Treinador Filipe Zanza tem de encontrar os argumentos e dar o impulso psicológico aos pupilos, para contrariar o favoritismo teórico do Petro de Luanda, vencer a partida e, assim, dar um passo significativo para cumprir o desiderato de levar um dos troféus da época para o Rio Seco.

Nos clássicos desta época uma vitória para cada um dos contendores, sendo que os militares levaram a melhor no primeiro turno do Girabola (1-0) e os tricolores na segunda, por convincentes 3-0, cabendo à partida de hoje acabar com a paridade existente em termos de triunfos entre si. Para chegar às meias-finais, o 1º de Agosto derrotou o Bravos do Maquis, por 2-3, enquanto o Petro de Luanda ganhou, 1-0, ao Recreativo do Libolo.

No outro desafio da tarde, o Interclube, com a maior rodagem dada pelos jogos do Campeonato Nacional apresenta-se teoricamente como favorito no duelo, mas o Kabuscorp já mostrou que tem capacidade competitiva para jogar “olhos nos olhos” com qualquer adversário, pelo que Ivo Campos e pupilos têm de  estar de sobreaviso para evitar dissabores.

MAIS: Presidente da República Homenageia a Selecção Angolana Sénior Femenina de Andebol

De ressaltar que na outra meia-final Interclube e Kabuscorp do Palanca discutem a outra vaga para a final, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.