Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Selecção Sénior Masculina de Basquetebol em Portugal, para um Torneio Internacional

Depois do fracasso no Torneio Pré-Olimpíco, a Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol já se encontra em Lisboa, Portugal, onde vai estar presente no Torneio Internacional da região de Matosinhos, na cidade do Porto.

O torneio em terras lusas visa na preparação para o Campeonato Africano das Nações, Afrobasket’2021, a decorrer de 25 de Agosto a 4 de Setembro, em Kigali, Rwanda. A par das selecções de Angola e de Portugal, projecta-se que estejam também duas selecções do leste da Europa.

Segundo a comitiva principal da Federação Angolana de Basquetebol, presidida por Moniz Silva, o objectivo em Kigali é único e totalmente delineado: resgatar os títulos africanos perdidos em 2015, ganho pela Nigéria e em 2017, pela Tunísia.

Segundo ainda o presidente, existe a possibilidade de a Selecção ir à Turquia, à convite da homóloga daquele país, para realizar um a dois jogos amistosos com a equipa principal.”Queremos continuar a treinar e a jogar por pelo menos mais 20 dias aqui na Europa, pois em Luanda, não vamos conseguir jogos. Estamos a trabalhar nesse sentido”, disse Moniz Silva.

De ressaltar que Yanick Moreira é a principal ausência nesse torneio em Portugal, por estar autorizado a gozar um período não especificado, de férias em Luanda, onde desembarcou hoje, sem esquecer também de Childe Dundão e Gerson “Lukeny” Gonçalves.

Para saber a lista de convocados da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, click aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.