Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

PGR adverte partidos a assumirem responsabilidades com delegados de lista

A Procuradoria-Geral da República (PGR) advertiu hoje os partidos políticos a “assumirem as suas responsabilidades” com delegados de lista, que reclamam pelo pagamento de subsídios, e exortou os queixosos a fazerem recurso aos mecanismos legais.

A PGR disse estar a par das sucessivas manifestações de descontentamento, acompanhada de actos de vandalismo por parte de cidadãos que prestaram serviço como delegados de lista das assembleias de voto, afectos a alguns partidos.

De acordo com a PGR, alguns cidadãos descontentes apresentaram queixa junto do Serviço de Investigação Criminal e do Ministério Público e “têm sido abertos expedientes investigativos para se averiguar a natureza e a responsabilidade dos atos praticados pelos diversos intervenientes”.

Considerando a dimensão e “o impacto negativo na ordem pública” dos comportamentos, a PGR “adverte os manifestantes que devem utilizar os mecanismos legais disponíveis para reclamar os seus direitos legítimos”.

Delegados de lista, sobretudo da APN, FNLA, PRS e CASA-CE, reclamam pelo pagamento dos seus subsídios após trabalharem nas Eleições Gerais de 24 de Agosto.

Os protestos são registados principalmente em Luanda, onde esta quarta-feira sede nacional da CASA-CE, em Luanda, foi vandalizada pelos delegados de lista que exigem o pagamento dos seus subsídios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *