Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Plataforma PROMOVE capacita mais de 200 empresários em uma semana
A plataforma PROMOVE (Projecto de Modernização da Gestão das Cooperativas) lançada recentemente pelo Instituto nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), no âmbito do projecto de modernização das cooperativas de Angola, registou 259 formandos em diferentes acções formativas realizadas na semana de 2 a 6 de Agosto.
Entre as acções formativas, destaca-se o curso sobre o Programa “AGRO-PRODESI”, que congrega 125 formandos, dos quais 33 na província do Zaire, 32 no Bié e 30 nas províncias do Moxico e Cuanza Norte, respectivamente.
O programa “Como iniciar a sua própria empresa”, conta com 71 formandos na província de Luanda e a formação sobre o funcionamento da AGT tem 48 formandos, dos quais 26 estão em Malanje e 22 em Luanda.
Por sua vez, o curso “Nosso Saber” tem 15 formandos, estando 11 na província de Luanda e um nas províncias do Namibe, Benguela, Lunda Norte e Malanje, respectivamente.
Segundo o relatório do briefing bissemanal do Ministério da Economia e Planeamento (MEP) divulgado esta terça-feira, 10 de Agosto, a plataforma PROMOVE tem como objectivo capacitar e modernizar a gestão das cooperativas e criar uma rede de gestores preparados e disponíveis para apoiar os empresários.
Face ao objectivo da plataforma, desde o dia 23 de Fevereiro começaram a ser formados mentores e coaches para ajudarem na operacionalização do projecto.
Desde o princípio do ano, 4.071 empreendedores já beneficiaram de acções formativas através da plataforma PROMOVE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.