O Comando Provincial da Polícia Nacional garantiu, teça-feira, está a fazer esforços para reduzir a luta entre grupos rivais, especialmente entre jovens adolescentes, que tem feito confusão em alguns bairros de Luanda.
O porta-voz da Polícia Nacional de Luanda disse que redobraram os esforços para manter a tranquilidade nos municípios da capital do país, pelo facto de nos últimos anos terem tido um aumento do índice de delinquência.
O Superintendente Nestor Goubel sublinhou que foram criadas estratégias para acabar com a criminalidade em Luanda. A Polícia Nacional, acrescentou, promoveu operações para manter a tranquilidade, através de acções para a diminuição da criminalidade nos próximos dias.
Os meliantes, avançou, têm retirado a paz dos populares quando realizam as rixas, nas quais muitas vezes recorrem às armas brancas e de fogo. “A Polícia vai continuar a desmantelar esses grupos de marginais que surgem todos os dias nos municípios da cidade capital”.
Aos jovens, adiantou, têm aconselhado para não enveredar no mundo da criminalidade, assim como alertado a todos cidadãos que o crime não compensa e todos que pautarem por seguir uma conduta criminosa vão ser punidos nos termos da lei.