Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente da República autoriza Concurso Público para fornecer Água aos Municípios afectados pela seca, no Cunene viagem ao Cunene sobre a seca Data:13 de Agosto 2019 Foto: Carlos Aguiar

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a realização de um concurso público para a realização de obras de intervenção em “pequenos sistemas de abastecimento de água” de 21 comunas na província do Cunene, afectada drasticamente pela seca.

De acordo com o despacho presidencial, datado de 20 de Julho, informa que as obras de intervenção abrangem os pequenos sistemas de abastecimento de água nos municípios de Cahama, Cuanhama, Curoca, Cuvelai, Namacunde e Ombadja.

Por outra, as respectivas obras vão compreender seis lotes e devem abranger as 21 comunas que compreendem os referidos municípios acimas.

MAIS: Governadora do Cunene pede Soluções Definitivas ao Executivo para resolver Problemas da Seca

De informar também que o mesmo documento determina que o Ministério da Energia e Águas “deve apoiar tecnicamente” o processo de execução e gestão dos respectivos projectos em articulação com o governo do Cunene e o Ministério das Finanças “deve assegurar os recursos financeiros necessários”.

Melhoria da capacidade de armazenamento e aumento da taxa de cobertura do fornecimento de água às populações estão entre os objectivos do referido concurso público, considerando que o sistema de abastecimento de água no Cunene “tem vindo a beneficiar de um conjunto de obras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.