Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente da República autoriza construção e apetrechamento do Instituto Oftalmológico de Luanda

O Chefe de Estado, João Lourenço, autorizou a construção e apetrechamento do Instituto Oftalmológico de Luanda (IOL), no valor de 75 milhões de euros, que será celebrado com a Societé Française D´Équipement Hospitalier.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º3/23, de 19 de Janeiro, o Ministério da Saúde celebrou, em 2019, o contrato de construção do IOL com o consórcio de empresas constituído pela Homt España, S.A e a Griner Engenharia, S.A.

No Despacho Presidencial n.º 6/23, igualmente de 19 de Janeiro, é autorizada a aquisição de equipamentos hospitalares à empresa Siemens Healthineeres e formação de técnicos, para o apetrechamento do Complexo Hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedalé”, no valor de 13,6 milhões de euros.

Neste particular, foi celebrado com a alemã Siemens Healthineeres o contrato de aquisição de equipamentos para as áreas de Imagiologia e Medicina Nuclear no valor de 8,2 milhões de euros.

O investimento prevê igualmente um contrato de formação de técnicos, no valor de 2,1 milhões de euros, e o contrato de aquisição de equipamento de radioterapia, no valor de 3,3 milhões de euros, avança a Lusa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.