Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente da República inicia visita à Lunda-Norte

Presidente da República, João Lourenço, chegou na manhã desta quinta-feira à cidade do Dundo, província da Lunda Norte, para uma visita de trabalho de dois dias ao Nordeste de Angola, onde vai constatar a situação política, económica e social das duas provincias da Lunda.

No Aeroporto de Kamaquenzo, João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas do governador provincial, Ernesto Muangala, e de outras entidades da administração do Estado.

Segundo o comunicado a Casa Civil, o Presidente João Lourenço orienta, no período dessa manhã, uma reunião com o Governo provincial, na presença de vários membros do Executivo que o acompanham com este propósito. No encontro, vão ser avaliados os diferentes projectos em curso na província, o estado de execução e estudadas as medidas e soluções para ultrapassar eventuais atrasos e contrangimentos. Ainda no dia de hoje, o Presidente visita as obras do Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo, que, num futuro breve, vai assegurar maior disponibilidade de energia eléctrica à província.

MAIS: João Lourenço asculta membros da sociedade civil na província do Cunene

Ao fim da tarde, vai conceder audiências a representantes das autoridades tradicionais, entidades religiosas, empresários e jovens.João Lourenço regresso a Luanda amanhã, sexta-feira mas, antes, faz uma escala na vizinha província da  Lunda-Sul, para inaugurar três fábricas de lapidação de diamantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.