Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

João Lourenço Asculta Membros da Sociedade Civil na Visita em Cunene

O Presidente da República, João Lourenço, manteve no dia de ontem, 9 de Julho, em Ondjiva, encontros separados com membros da sociedade civil, com os quais abordou questões sociais e económicas que afligem esta região do sul de Angola.

Em declarações à imprensa, no final do encontro, o Bispo da Diocese de Ondjiva, Dom  Pio Hipunyati, disse que encorajou o Titular do Poder Executivo a continuar com luta contra a corrupção que tem levado acabo e, entre outros assuntos, abordaram sobre os projectos estruturantes que vão ser executados na província do Cunene.

Esses grandes projectos trarão felicidade para província, trarão vida para província, e por isso estamos de parabéns“, disse.

MAIS: Governadora do Cunene pede Soluções Definitivas ao Executivo para Solucionar Problemas da Seca na Província

O pastor da Igreja Bom Deus, Garcia Cafumana, destacou que a resolução da seca cíclica que assola a região sul do país consta das prioridades apresentadas ao Chefe de Estado.

Francisco Lumbamba, em representação da classe empresarial na província do Cunene, informou que a ocasião serviu para falar dos problemas que estes enfrentam, tendo realçado a necessidade de uma linha de crédito para apoiar os produtores a nível da província e com isso combater a fome e a pobreza.

Por sua vez, o reitor do Instituto Técnico de Ondjiva, Paulino Soma Adriano, mostrou-se satisfeito por ter recebido garantias de que a sua instituição será apoiada com dois autocarros para os docentes.

O Rei dos Kwanyama, Jerónimo Heleinge, referiu que o Presidente da República foi muito esclarecedor na mensagem proferida durante o encontro com o governo da província e destacou que as duas obras de construção das barragens de Calucuve e Ndúe, que arrancam no mês de Outubro deste ano, vão atenuar os problemas da carência de água.

Mário Single, que esteve a representar a juventude local, expôs questões que afligem a classe artística e mostrou-se muito esperançoso com a efectivação das questões levantadas.

Propusemos a construção de uma casa de cultura com compartimentos diversos, de modo a colher aquilo que são as iniciativas culturais a nível da província“.

MAIS: Presidente da República em Visita Oficial no Cunene

Hoje, sábado, o Presidente da República, antes do seu regresso a cidade capital hoje, constatou o nível de execução das obras de construção de canais, condutas, chimpacas e de outras infra-estruturas, que visam dar resposta ao problema da seca cíclica na região sul do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.