Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente da República em Visita Oficial no Cunene

O Presidente da República, João Lourenço, trabalha hoje e amanhã, 9 e 10 de Julho, na cidade de Ondjiva, província do Cunene.

Durante a sua estadia neste território mais a sul do país, o Chefe do Executivo vai orientar uma reunião com o Governo local, e de seguida manter um encontro com os governadores do Cunene, Cuando Cubango, Namibe e Huíla, províncias mais atingidas pela seca, segundo o secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando.

MAIS: Presidente da República cria Comissão para Alterar Divisão Politíco-Administrativa de Angola

 

Na agenda de trabalho consta ainda audiências com representantes das autoridades religiosas, tradicionais, da classe empresarial e do Conselho Provincial da Juventude.

 

No segundo dia de trabalho, o Presidente da República vai constatar o nível de execução das obras de construção de canais, condutas, chimpacas e de outras infra-estruturas, que visam dar resposta ao problema da seca cíclica na região sul do país.

 

A província do Cunene localiza-se na região sul de Angola, tem uma superfície de 77. 213 quilómetros quadrados e uma faixa fronteiriça com a Namíbia de 460 quilómetros, dos quais 120 correspondem ao troço internacional do rio Cunene, desde as quedas do Monte Negro até as do Ruacaná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.