Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente da República recebe Delegação Angolana que irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021

A delegação angolana aos “Jogos Olímpicos – Tóquio 2020” esteve no Palácio Presidencial este domingo, 11 de Julho, para receber das mãos do Presidente da República, João Lourenço, a bandeira nacional que levará ao maior certame desportivo mundial.

A atleta Nátalia Bernardo foi a escolhida para a recepção da bandeira nacional e ser porta-bandeira de Angola nesta competição, como já foram em épocas passadas os atletas João Ntyamba, Palmira Barbosa, Elisa Webba, Ângelo Victoriano, Nádia Cruz, Luísa Kiala e Cristina Branco.

MAIS: Catarina Sousa Representará a Selecção Nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Na cerimónia, em que estiveram presentes destintos membros do Executivo, a delegação foi encorajada a continuar a honrar o bom nome de Angola.

Nós sabemos que entregamos a bandeira em boas mãos. Entregamos a bandeira nas mãos dos jovens que tudo farão para honrar está bandeira que acabam de receber, e o bom nome do nosso país, Angola”, disse o Presidente da República.

João Lourenço assegurou aos atletas que todos os angolanos estarão a torcer por eles durante a competição, não importando a quantidade de medalhas a serem conquistadas.

Tudo quanto tenho a vos desejar é sucesso, não importando quantas medalhas trarão para o país. Amanhã, ao partirem para Tóquio, tenho a certeza que a vossa atrás todos os angolanos estarão de pé, não para vos cobrar, mas para vos apoiar. Portanto, terão o apoio na totalidade dos angolanos, a quem vocês confiam. E com isso temos a certeza que Angola fará uma boa figura”, declarou João Lourenço.

Por fim, desejou  ainda “muito boa sorte” e reiterou votos de sucesso aos atletas, assim como para Angola.

Os “Jogos Olímpicos – Tóquio 2020” vão decorrer de 24 de Julho a 8 de Agosto e os paralímpicos de 24 de Agosto a 5 de Setembro.

Angola vai participar com uma delegação composta por 39 pessoas, sendo 23 mulheres e 16 homens, de cinco modalidades, nomeadamente andebol, vela, judo, atletismo e natação.

MAIS: Petro de Luanda e InterClube definem a final da Taça de Angola 2021

Em representação da delegação Olímpica, Gustavo da Conceição lembrou o quão dura foi a missão para a qualificação na competição neste período de pandemia, agradeceu o total apoio prestado pelo Executivo e garantiu que os atletas estão preparados para defender as cores da bandeira nacional.

Estamos pronto para ir a Tóquio defender as cores nacionais e com objectivo de superar tudo aquilo que fizemos até hoje. A superação é a palavra de ordem deste grupo”, referiu.

A ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, disse que a delegação partirá para a competição com sentido de bem-fazer e representar o país na mais alta montra do desporto a nível dos jogos olímpicos e Para-Olímpicos.

A competição mundial, marcada para o ano de 2020 na cidade japonesa de Tóquio, foi adiada devido a pandemia da COVID-19.

Angola tem dez participações em jogos olímpicos, nomeadamente em 1980, 1984, 1988, 1992, 1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.