Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Presidente Norte-Americano interrompe férias, e falará hoje sobre a situação actual no Afeganistão

O presidente norte-americano Joe Biden decidiu interromper a sua estadia em Camp David, no estado de Maryland, para regressar à Casa Branca, em Washington, de onde fará um comunicação ao país sobre os mais recentes desenvolvimentos no Afeganistão, agora sob o controlo dos talibãs, as 21:45 horas de Angola.

Desde a semana passada que o presidente norte-americano não comenta a situação no Afeganistão, sendo que este domingo o país passou de novo para o controlo do movimento radical talibã.

Esta segunda-feira(16/8), o conselheiro de segurança nacional de Joe Biden, Jake Sullivan, indicou que o líder democrata continua a defender a decisão de retirar as tropas americanas do país.

MAIS: Retirada de estrangeiros no Afeganistão ocorre em um clima intenso

O antigo presidente dos Estados Unidos Donald Trump, cuja administração iniciou a saída das tropas americanas do Afeganistão, acusou o presidente Joe Biden de se ter “rendido” aos talibãs e alegou que a situação seria “completamente diferente” se ele estivesse no cargo.

A quem ou a que se vai render Joe Biden a seguir? Alguém lhe devia perguntar, se o conseguirem encontrar“, atirou o republicano, referindo-se a ausência do democrata, que estava de férias em Camp David.

Os talibãs assumiram o controlo do Afeganistão no domingo, depois de uma ofensiva lançada após o início da retirada das forças internacionais do país, 20 anos depois de terem sido afastados do poder por uma coligação liderada pelos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.