Várias pessoas feridas esta segunda-feira, na província do Huambo, depois de protestos causados por moto-taxistas e taxistas.
Segundo o porta-voz da polícia na província, Martinho Kavita, mais de 20 cidadãos foram detidos por estarem envolvidos em actos de vandalismo.
Entretanto, o Jornal de Angola avança no registo de duas mortes na sequência dos tumultos protagonizados por manifestantes nesta segunada-feira, no munIcípio da Caála. Dados estes que não foram ainda confirmados pela polícia local.
Desde sexta-feira passada, o Governo deu início à redução gradual da subvenção aos combustíveis, começando pela gasolina, que passou de 160 kwanzas o litro para 300 kwanzas o litro, não afetando a classe dos transportes públicos, nomeadamente taxistas, moto taxistas, autocarros e embarcações de pesca artesanal.
O jurista Luís Jimbo comentou sobre a manifestação realizada no Huambo.
O especialista entende ainda que o acto protagoznido ontem(05) poderá culminar em aproveitamento político naquilo que é a dissiminação das mensagens.