Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

SIC desmantela rede de falsos médicos

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié deteve na cidade do Cuito, três falsos médicos naturopatas, que se dedicavam a diversos crimes económicos, tendo com tais acções extorquido perto de um milhão e meio de kwanzas, a duas dezenas de cidadãos, informou, ontem, o porta-voz da Polícia Nacional.

António Hossi adiantou que a detenção dos falsos naturopatas ocorreu no bairro Ndóngua, na periferia da cidade do Cuito, onde os burladores haviam montado um consultório médico, com documentação falsa, para prática das acções criminais, tendo durante vários meses lesado perto de duas dezenas de cidadãos em pelo menos um milhão e meio de kwanzas.

Sem avançar as identidades das vítimas, o porta-voz da Polícia Nacional no Bié destacou que os supostos médicos naturopatas foram detidos em flagrante, quando se dirigiram a casa de mais uma vítima, a quem exigiam a entrega de valores monetários.

Durante o acto de detenção, esclareceu, realizado por agentes do SIC, com apoio de efectivos do Comando Municipal da Polícia Nacional do Cuito, os pseudo-naturopatas foram encontrados com avultados valores em moeda nacional e outros bens materiais.

No acto, adiantou, foram encontrados ainda na posse dos médicos um total de 10.200 dólares norte-americanos falsos. Para a Polícia Nacional, a rede, além de se dedicar à falsa prática da Medicina, também realizava acções de falsificação da moeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *