Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

SIC detém no Cazenga homens considerados perigosos

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na quinta-feira, no município do Cazenga, em Luanda, dois homens supostos marginais considerados “perigosos”, no âmbito da ” Operação Cacimbo.

O porta-voz do SIC, superintendente de investigação Manuel Halawia, informou hoje aos jornalistas, sexta-feira, que os homens de 28 e 25 anos  são apontados como assaltantes de residências, estabelecimentos comerciais e na via pública, com recurso à arma de fogo e transportados por motorizada.

Manuel Halawia referiu que em posse dos homens foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma do tipo Akm, de cano serrado, e uma pistola de marca Star, com os números ilegíveis e a motorizada que usavam nas suas acções.

Realçou que com a detenção destes indivíduos, vários assaltos em distintas ruas da cidade, antes com autores desconhecidos, foram agora esclarecidos.

MAIS: SIC detém cidadão guinense por tráfico de diamantes

Manuel Halawia referiu que entre os crimes por esclarecer destacam-se o roubo qualificado de 500 mil Kwanzas, na via pública nas imediações do bairro Palanca, na semana passada, e os assaltos em duas residências no Cazenga, entre outros, em que estão indiciados.

 

Jovem mata ex-esposa

Um jovem de 33 anos de idade matou, quarta-feira última, a sua ex-esposa, no município de Namacunde, província do Cunene, por ter sido mal sucedido na tentativa de reconciliação.

Belita Penehambeko foi surpreendida na sua residência pelo antigo companheiro, que ante uma tentativa frustrada de reconciliação agrediu-a fisicamente.

Falando aos jornalistas, o porta-voz da Polícia Nacional no Cunene, superintendente Nicolau Luciano Tuvecalela, detalhou que, para consumar o acto, o indivíduo, já detido, recorreu a uma faca, com a qual desferiu-a golpes no pescoço, causando-a morte imediata.

No entanto, o casal tem três filhos, agora órfãos de mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.