Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

SIC recupera imoveis no Zango 5 em Luanda

O Serviço de Investigação Criminal ( SIC), recuperou, no decorrer desta semana, 27 imóveis na centralidade do Zango 5, município de Icolo e Bengo, em Luanda, ocupados ilegalmente por alguns cidadãos.

A recuperação dos imóveis, de acordo com o porta-voz do SIC, superintendente de investigação Criminal, Manuel Halaiwa, foi possível a intervenção da Direcção Central de Operações da Policia Nacional.

Participaram, igualmente na operação, funcionários do Instituto Nacional de Habitação, no âmbito do programa de combate às ocupações ilegais de imóveis afectos às centralidades.

MAIS: Excesso de detidos no SIC da província do Kuando-Kubango preocupa autoridades

O porta-voz do  SIC, informou, também que a operação conjunta incidiu sobre 29 imóveis ocupados ilicitamente, sendo, após a intervenção, recuperados 27 , ficando apenas dois por se resgatar.

Os invasores, garante a polícia, já foram detidos por reincidência e por se terem recusado a abandonar voluntariamente os imóveis.

O oficial salientou, por seu lado, que foi elaborado o competente Auto de Notícia para posterior encaminhamento ao Tribunal Provincial de Luanda, para efeitos de Julgamento sumário.

O responsável apela, contudo, aos cidadãos a optarem pela via legal, na necessidade de aquisição de imóveis, uma vez que vários elementos são alvos de burlas nestes processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.