Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Sorteio do Girabola 2022|23: FAF remarca data do sorteio da prova

A Federação Angolana de Futebol (FAF) remarcou, para 31 deste mês, o sorteio do Girabola’2022/23, devido ao incumprimento do processo de licenciamento por parte de dez dos 16 clubes elegíveis para a competição, cujo prazo encerrou no dia 1 do corrente.

A informação foi veiculada no Comunicado Oficial da FAF,  datado de quinta-feira passada, a que o Jornal de Angola teve acesso.

“Só seis clubes deram entrada dos processos de licenciamento na FAF e, ainda assim, carecendo os mesmos de actualização de dados. Todos os processos têm falta de documentos, com maior realce para os de prova de capacidade financeira mínima”, lê-se no comunicado. O encerramento do processo de licenciamento das equipas, para a disputa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, estava inicialmente marcado para o dia 30 de Julho, mas a instituição reitora da modalidade prolongou o prazo para 1 deste mês.

Os procedimentos administrativos e técnicos para a época futebolística 2022/23, iniciaram, no dia 1 de Julho, e encerraram a 30 de Junho de 2023. Com o adiamento do sorteio, a FAF agendou para dia 10 de Setembro, o início do Girabola, prevendo-se a participação de apenas 14 equipas. A competição tinha o início agendado para 3 de Setembro. Recreativo da Caála, sétimo classificado do Girabola’2021/22, com 42 pontos, e Cuando Cubango FC (10º/36) anunciaram publicamente as desistências, por alegadas dificuldades financeiras para suportar os encargos durante a época.

A abertura do calendário desportivo começa no dia 28 deste mês, com o desafio da Supertaça, entre Petro de Luanda e Desportivo da Huíla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.