As Linhas Aéreas de Angola – TAAG transportou, durante três dias (domingo, segunda e terça-feira) de operações no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), um total de 2.214 passageiros na frequência Luanda – Cabinda – Luanda, a única já a activa no seu novo centro de comando.
De acordo com o presidente da Comissão Executiva da Companhia Angolana de Bandeira, Nelson Oliveira, até ao momento, não foram registados constrangimentos dignos de realce.
Houve, disse, um ligeiro atraso num voo, mas o que tem ocorrido são operações normais, porquanto, na aviação internacional, até 15 minutos de atraso do horário previsto é ainda considerado dentro do tempo de voo.
Por essa razão, afirmou Nelson Oliveira, tudo tem sido feito para que corra dentro da normalidade e tem-se conseguido até aqui.
O executivo da TAAG fez saber ainda que as primeiras ligações com médias de 800 passageiros/dia justificam-se pelo facto de no domingo e segunda-feira terem feito os voos com os aparelhos Boeing e já a partir de terça-feira entraram nas ligações os DASH, que são mais pequenos, embora estejam dois em serviços.