Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Taxistas aconselhados a evitar especulação de preços

O presidente de direcção da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) lançou, terça-feira, um alerta aos associados que estão a especular os preços, por estarem a cometer uma infracção contra uma lei aprovada.

Francisco Paciência recordou aos taxistas que devem evitar especular o preço da corrida. “O valor estabelecido é 200 kwanzas. Por isso, peço aos associados que tomem consciência de que estamos a lutar pela melhoria da boa imagem, razão pela qual não podemos dar lugar à especulação e degradação da própria imagem do taxista”, elucidou.

Durante uma reunião realizada, ontem, no município de Cacuaco, o presidente da Anata destacou a importância do programa “7/7 dias”, criado para manter um contacto regular com os associados, além de ter mostrado preocupação com as queixas dos filiados quanto à actuação dos agentes da Polícia Económica e as reclamações sobre o mau estado das vias.

Entre os pontos debatidos, realçou as queixas sobre a falta de pedagogia por parte dos agentes da polícia e também a desorganização dos lotadores. Em relação ao mau estado das vias, os taxistas apontaram o troço que interliga a Estrada Nacional 100 a partir do Desvio da Cimangola e vai até à moageira do Kicolo, como a que precisa de intervenção urgente.

O presidente da ANATA prometeu apresentar as preocupações dos associados ao Governo Provincial de Luanda, assim como ao Comando Provincial da Polícia Nacional. “Realizámos estes encontros para esclarecer os associados sobre a responsabilidade social da associação, assim como a importância do respeito pelas rotas e do preço oficial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *