Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Twitter passa a X. CEO dá explicações sobre a nova plataforma

Mitas têm sido as transformações que se têm verificado na rede social Twitter desde que o empresário Elon Musk assumiu a liderança da rede social. Sabe-se já, até, que a própria plataforma sofrerá alterações de fundo: do nome ao logótipo, passando pelas próprias funcionalidades da aplicação.

A recentemente nomeada CEO da X – nome que passará a ser dado à plataforma – deu algumas explicações, nesta rede social, acerca daquilo que está em causa.

“A X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA (inteligência artificial), o X vai ligar-nos a todos de formas que ainda estamos a começar a imaginar”, elucidou Linda Yaccarino.

A CEO argumentou, ainda, que, ao longo de “anos, tanto os fãs, como os críticos têm incentivado o Twitter a sonhar mais alto, a inovar mais rapidamente e a concretizar o nosso grande potencial”. E promete: “O X fará isso e muito mais”.

Acrescentando que esta se trata já da “segunda oportunidade” que a rede social tem para “fazer outra grande impressão” – depois de uma primeira, que “mudou a forma como comunicamos – a ideia passa, agora, por “ir mais além”, referiu Linda Yaccarino.

E acrescentou: “Já começamos a ver o X tomar forma nos últimos 8 meses por meio de nossos rápidos lançamentos de funções, mas estamos apenas a começar”. E concluiu, dizendo que “não existe qualquer limite para esta transformação”, que fará da X uma plataforma capaz de “oferecer, bem… tudo”.

O proprietário desta nova plataforma, Elon Musk, tinha também já divulgado na sua conta o novo logótipo da rede social, após ter desvendado que uma mudança a esse nível estava para breve. Esse novo ‘design’ esteve já em grande destaque, esta noite, na sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos, por via de uma gigantesca projeção.

Importa lembrar que, desde a compra da rede social em outubro, Musk já efetuou várias mudanças dentro da mesma, entre elas a mudança do nome comercial da empresa para X Corp, em abril deste ano. Trata-se de uma tentativa de transformar a rede social numa ‘super app’, como a chinesa WeChat.

Respondendo no Twitter a uma questão de um utilizador que perguntou se o Twitter seria acessível a partir do endereço x.com, Elon Musk respondeu: “Claro”.

X.com era o nome e o site do banco ‘online’ fundado pelo empresário que mais tarde se tornou o serviço de pagamento ‘online’ PayPal.

Caso a mudança do nome se verifique, essa alteração aconteceria num momento difícil para o Twitter, em que Elon Musk demitiu cerca de metade da equipa e cuja receita de publicidade caiu pela metade.

O multimilionário tem sido fortemente criticado por outras mudanças, como a limitação do número de ‘tweets’ que os utilizadores podem visualizar por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *