Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Kabuscorp do Palanca de regresso ao Girabola para a próxima temporada

A equipa sénior masculina de futebol do Kabuscorp do Palanca está de regresso ao Girabola, já a partir da próxima temporada, depois de garantir a terceira e última vaga de acesso ao principal campeonato de futebol do país, ao derrotar, por 2-1, a formação do ASK Dragão do Uíge, no Estádio 1º de Maio, na capital da província de Malanje.

A equipa do Palnca entrou melhor no encontro, carregando todas as despesas na tentativa de marcar o mais cedo possível, embora o ASK Dragão do Uíge nunca se tenha sentido inferiorizado, dando as devidas respostas.

O Kabuscorp criou mais oportunidades, algumas delas com a sensação de golo, pela forma como a bola embatia nas redes laterais. Por conseguinte, Cuxixima, aos 29 minutos, de cabeça, na sequência da marcação de um canto, tratou de dar a vantagem no marcador à sua equipa. O avançado do Kabuscorp esteve muito interventivo no desafio.

MAIS: Sagrada Esperança é o novo campeão do Girabola

Na segunda parte do jogo, os dois Treinadores mexeram no xadrez das respectivas equipas, no intuito de alterar o rumo dos acontecimentos no jogo.
Lami e Firmino, os capitães dos contendores deram boa conta de si, com maior destaque para o segundo, que encheu o campo, comandando a formação do Uíge.

Fruto da pressão, os Dragões igualaram o marcador aos 58 minutos, de cabeça, por intermédio de Francisco, o que aumentou as emoções nas bancadas. Contudo, o golo da formação do Uíge teve pronta resposta dos palanquinos, que voltaram a marcar volvidos dez minutos, por Ritchie.

A partir daí, a equipa do empresário Bento Kangamba geriu o jogo e o resultado, garantindo o regresso à mais alta roda do futebol nacional, juntando-se as formações do Sporting de Benguela e o Desportivo da Lunda-Sul.

Apesar dos argumentos apresentados pelo ASK Dragão durante a série, o Kabuscorp do Palanca fez jus ao favoritismo, justificando, por isso, o primeiro lugar da série  A, e cumprir o objectivo traçado pelo presidente e dono do clube, Bento dos Santos Kangamba, que era voltar ao campeonato principal de futebol, Girabola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.