Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Vacinação de crianças em Cabinda apresenta resultados positivos

No total, 92.723 crianças, dos seis meses aos cinco anos, foram imunizadas no município de Cabinda, no quadro da campanha de vacinação contra o sarampo, rubéola, pólio e vitamina A, informou, ontem, o supervisor provincial do Programa Alargado de Vacinação.

Manuel Mbizi disse que a meta da iniciativa é vacinar 120 mil crianças e o número apresentado até hoje é por ter havido uma retracção da parte das pessoas, “devido à negligência de algumas mães, que não levaram os filhos, por alegada desinformação sobre as vacinas”.

“Ao nível do município de Cabinda, houve uma baixa cobertura, com apenas 12 por cento de crianças vacinadas”, disse, adiantando que depois de identificar os constrangimentos, foi feita uma campanha mais activa de sensibilização. “Muitas mães mudaram de ideias após a campanha e conseguimos atingir até 88 por cento da taxa de vacinação”.

Luta anti-vectorial

O secretário provincial da Saúde, Rúben de Fátima Buco, destacou, ontem, em Cabinda, a importância de se intensificar as medidas de luta anti-vectorial, para reduzir as mortes por malária, dengue e chicungunha.

Ruben de Fátima Buco acrescentou, no final das consultas de rotina, realizadas  no Alto Maiombe, no município de Buco-Zau, e nas comunas de Nhuca e Necuto, que a assistência médica prestada àquelas populações da região ultrapassou todas as expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *