Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Vitória do campeão hoje garante liderança isolada

O Sagrada Esperança visita, hoje, às 15h00, o Recreativo da Caála, no Estádio dos Mártires, onde em caso de vitória, assume a liderança isolada da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, com 38 pontos. O desafio entre o caalenses e diamantíferos é o destaque da 14ª jornada.

Com o segundo melhor ataque da prova, depois do Petro de Luanda, os detentores do título defrontam o sexto colocado, com 17 pontos, em 13 partidas. Nos 23 jogos entre si, registaram-se sete vitórias para cada lado e nove empates pelo meio.

Na memória dos lundas do norte ainda paira a derrota por 1-0, na última visita ao reduto do conjunto do Planalto Central, na última edição da prova. Atento a este pormenor, Roque Sapiri vai certamente abordar com cautelas o desafio sob pena de perder a liderança para os tricolores, segundos com 35 pontos.

No entanto, João Pintar espera repetir a proeza do ano passado, vergar e surpreender a equipa mais regular da competição até aqui. Em casa, a Caála averbou apenas uma derrota, indicador que faz antever uma partida equilibrada, apesar do favoritismo teórico do Sagrada.

Depois de falhar a deslocação à Caála, o Kabuscorp recebe, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Wiliete de Benguela, quarto classificado. A formação oriunda de Benguela tem argumentos para lutar pelos três pontos ante o grémio palanquino que atravessa um momento pouco prometedor.

No 22 de Junho, o Interclube mede forças com o aflito Sporting de Benguela. Os leões, condenados à despromoção, continuam em busca da primeira vitória e fuga da última posição. Osvaldo Roque “Jony” e pupilos somam apenas um empate em 12 desafios.

Outro encontro equilibrado, pode ser entre o Desportivo da Huíla e o Bravos do Maquis, separados por dois pontos. Os maquisardes estão na sétima posição (16 pontos), ao passo que os militares do sul ocupam o nono lugar.

O Progresso Sambizanga vai tentar fugir da penúltima posição na deslocação ao reduto do Desportivo da Lunda-Sul, depois de deixarem escapar o precioso ponto, na última ronda frente ao 1º de Agosto. Recorde-se que o Petro de Luanda disputou, em antecipação, há um mês, o duelo da referida ronda, tendo derrotado, por 3-1, o Recreativo do Libolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *