Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Zona Económica Especial abre Guiché de Apoio ao Investidor

A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda- Bengo vai elevar o registo de empresas, com a entrada em funcionamento do Guiché de Apoio ao Investidor (GAI).

A afirmação é do presidente de Conselho da Administração da Sociedade de Desenvolvimento da ZEE, António Henriques da Silva, que, na inauguração do GAI, declarou que o novo serviço posto a disposição dos investidores vai alargar a produção interna e a exportação de bens gerados pela economia angolana, assim como reduzir o tempo necessário para o acesso e resolução de assuntos referentes à administração pública angolana.

O novo serviço vai facilitar o acesso de investidores, nacionais e estrangeiros, irá eliminar os obstáculos burocráticos que podem prejudicar a acção de todos os que pretendem aceder aos activos da economia angolana a privatizar e daqueles que já se encontram estabelecidos no âmbito do enquadramento jurídico- legal da Zona Económica Especial”, disse.

MAIS: Zona Económica Luanda-Bengo lança gabinete de apoio ao investidor

A secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote Allen, definiu, na ocasião, o novo serviço como um órgão facilitador da melhoria do ambiente de negócios com a oferta de condições únicas aos investidores, reforçando a atractividade da ZEE.

O Guiché de Apoio ao Investidor (GAI) oferece serviços físicos, nas sua instalações  três pisos dentro da  Zona Económica Especial e através das páginas  oficias e aplicações disponibilizadas nas diversas  fases de pagamento de impostos, o fornecimento de água potável e electricidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *