Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Baía de Luanda acolhe a 5ª edição da gala “Luanda, Gentes e Musica”

A quinta edição da gala do concurso de músical “Luanda, Gentes e Música” realiza-se hoje, às 17h00, na Baía de Luanda, numa inicitiva da AF Produções e a Nossa Cena, Artes e Produções, tendo como padrinhos os músicos Calabeto e Dodó Miranda, que vão brindar o público com temas do seu reportório.

O concerto, que terá transmissão em directo na Tv Zimbo e Rádio Escola, será antecedido, às  12h00, pela inauguração de uma feira de artes que permancerá até o fim da gala. Para esta edição,  excepcionalmente não serão dez novas propostas na disputa  para representar o múnicipio de Luanda. A produção reconheceu que não foi fácil a escolha pois a qualidade no casting foi elevada por isto ultrapassaram a fasquia.

Berta Chinduva concorre com a música “Angi Xissa”, uma música e letra de Ndulu Kituxi, Caetano Vilinga e Cecilia Chivala optaram por temas de autoria própria, designamente “Ndinga Ya Ndungana” e  “Ovissila Vietu Vitiuke”.  Celma Viegas e Duo Joson (José Cafuquena e Gelson Figueira) em “Kalunga Nguma” e  “Ovituwa Vietu” recorreram aos consagrados Pedro Cabenha e Fedy para as composições. Já Evadro Nascimento “Sirius” sobe ao palco com “Jantar a dois”, tema assinado por si.

MAIS: Palácio de Ferro recebe seminário sobre o estilo Kuduro

O tema “Pemba Maluca”, composição de Carlos Albano, entra na disputa na voz de Ezequiel dos Santos. Ilda Sebastião e Irina Bumba concorrem com os temas “Okutxita Kuvala” e “Passada”, músicas e letras, respectivamente, de Arsénio Morais e da dupla Samar e Jesus do Nascimento. Maria Faustino é outra nova voz que também mostra o seu lado na composição em “Tudo é como o evento”. João Narciso e Silva André em “Nzola Yami” e “Ujitu Ua Muenhu” cantam músicas de Yembe Afonso e Jota Jota.

No projecto que vai na quinta edição é visível a aposta em temas em línguas nacionais. A quarta edição aconteceu no dia 17 de Julho em Viana e consagrou o Trio Mwana África, com o tema “Tchiunda Tshetssue”, como vencedor deixando nas posições seguintes Waldemar Garrido e Hermenegildo Muhomgo, numa edição marcada pela homenagem a Santocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.