Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Palácio de Ferro recebe seminário sobre estilo Kuduro

O Palácio de Ferro recebe nesse Sábado  o seminário sobre “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas”, pela as 10h00, que é uma iniciativa da Associação dos Kuduristas de Angola (AKA) e tem como objectivo debruçar-se sobre o género no contexto contemporâneo e reflectir sobre as visões e perspectivas.

Nesse evento espera-se que artistas e pesquisadores abordam um dos estilos mais mediáticos do país, onde esse seminário é uma parceria entre o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA), a AKA e a comissão de gestão do Palácio de Ferro.

Ainda nesse trio d eparceria, vai se realizar também o projecto “Somos Angola, Somos Cultura”.

De informar ainda que o Palácio de Ferro já tem próximas actividades agendadas, como o concerto da Banda Etno N’gola no dia 28 de Agosto e no mês de Setembro o Mississipi Jazz Festival.

MAIS: Viana promove segunda edição da Feira Artesanal com artistas locais

A Banda Etno Ngola é uma banda de jovens angolanos que combinam ritmos nacionais a estilos como o jazz e soul. O Mississípi Jazz Festival, que se enquadra no Sandjuka, programa de fomento da música gospel como for-ma de manifestação artística e cultura, tem a chancela da Nakenis. 8.0 e é mais uma parceria entre o MCTA e a comissão de Gestão do Palácio de Ferro.

O Palácio de Ferro, depois de ter sido reabilitado pela Endiama, foi palco da III Trienal de Luanda, evento que brindou os amantes da cultura nacional. Agora, o Palácio de Ferro tem uma nova gestão, que sucede à Fundação Sindika Dokolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.