Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Banca nacional concedeu 266,50 mil milhões para 80 projectos desde o inicio do ano

A banca comercial angolana desembolsou, no período de Janeiro a Agosto do corrente ano, um montante de 266,50 mil milhões de kwanzas, a favor de 80 projectos aprovados em vários sectores de actividade.

Os dados foram apresentados, ontem, no briefing bissemanal, referente às actividades realizadas entre 30 de Agosto e 03 de Setembro, pelo secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, onde disse ainda que, no período citado, foram aprovados mais nove novos projectos, avaliados em 6,7 mil milhões de kwanzas.

Os mesmos projectos foram recebidos e apoiados pelos bancos Angolano de Investimentos (BAI), com cinco (5), Fomento Angola (BFA), com três (3) e o Internacional de Crédito (BIC), com um (1), distribuídos nos sectores da Agricultura, com seis (6), Indústria Transformadora, com dois (2) e Pesca Marítima, com um (1).

MAIS: Contas “fantasmas” atrapalham execução orçamental do Estado

Quanto à distribuição territorial, os projectos financiados são das províncias do Bengo, com cinco (5), Luanda, com dois (2), Cuanza-Norte e Malanje  ambos com um (1) cada.

De acordo com o secretário de Estado, Milton Reis, actualmente, estão em negociação  na banca um total de 46 projectos, sendo que o Aviso 10/20, do Banco Nacional de Angola (BNA), surge com 35 e o Projecto de Apoio ao Crédito (PAC), com 11, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.