Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Bottas comanda 1-2 da Mercedes e Verstappen fecha top-3 em treino livre 1 na Rússia

Valtteri Bottas foi o grande nome do treino livre 1 do GP da Rússia de Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira (24) em Sóchi, o finlandês comandou a sessão ao ter a volta mais rápida, tendo sua Mercedes calçada com pneus macios. O dono do carro #77 superou Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e seu companheiro de equipe. E Max Verstappen, líder do campeonato, ficou perto do tempo de Hamilton e fechou o top-3 da sessão com a Red Bull.

Charles Leclerc mostrou logo no primeiro treino livre o quão bom parece ser a nova especificação de motor da Ferrari. O monegasco chegou a andar por boa parte da sessão em terceiro antes de ter sido superado por Verstappen. Mesmo assim, o quarto lugar na sessão, pode ser considerado algo alentador para a escuderia de Maranello. Como também foi bastante positivo o quinto lugar de Sebastian Vettel, com a Aston Martin.

MAIS: GP do Japão de Fórmula 1 cancelado pelo segundo ano consecutivo

Pierre Gasly, novamente muito bem com a AlphaTauri, se colocou em sexto na tabela de tempos, à frente da Ferrari de Carlos Sainz. Lando Norris, com a McLaren, foi o oitavo colocado, seguido pela Red Bull de Sergio Pérez e pela Alpine de Fernando Alonso. Grande vencedor do GP da Itália há quase duas semanas, Daniel Ricciardo posicionou a McLaren em 14º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.