Um grupo de inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF) começa hoje(18), a efectuar vistorias a três estádios de futebol no país, designadamente de Ombaka, Tundavala e 11 de Novembro.
A inspecção começa no Estádio Nacional de Ombaka, na cidade de Benguela, no quadro do projecto da CAF de fiscalização dos recintos desportivos para os jogos internacionais, cujos relatórios e recomendações serão deixadas à Federação Angolana de Futebol (FAF).
Depois da cidade das Acácias Rubras, os inspectores rumam para a cidade do Lubango, na terça-feira, para no dia seguinte verificarem as condições do Estádio da Tundavala, na província da Huíla.
MAIS:Angola perde com Gabão por 2-0 e complica as contas para apuramento no Mundial2022
Após o regresso do Lubango, na quinta-feira, trabalham no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Desta fiscalização, que fica encerrada na quinta-feira, apenas foram contemplados três dos quatro estádios construídos para a disputa da fase final da XVII edição da Taça de África das Nações (CAN), em 2010, nas sedes de Cabinda, Luanda, Benguela e Lubango.
Durante a estadia no país, a equipa de inspectores será acompanhada pelo gestor de licenciamento nacional, José Neves, que preside também o Conselho Técnico Desportivo da FAF.
De acordo com uma nota da FAF, a inspecção consiste na elaboração de um parecer de segurança, parte da verificação da anuência das situações a serem identificadas, com as leis e normas vigentes exigidas pelos regulamentos que regem o funcionamento dos estádios.