Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Celebração do Dia da Dipanda com olhos postos na resolução dos problemas do povo

Comemora-se amanhã, 11 de Novembro de 2023, 48 anos de independência de Angola. Trata-se de um marco, de  júbilo para os angolanos por ter posto fim os anos de dominação colonial.

Foi no mesmo dia, corria o ano de 1975, que o país, libertou-se de Portugal, trilhando o seu próprio caminho.

Sendo um país jovem, vem da juventude a força para dias melhores. Na reportagem do jornalista João Kaculo, estudantes Universitários, dizem que o país é livre, mas são necessários esfoços para ultrapassar os obstáculos existentes. Em entrevista a RÁDIO NOVA, os mesmos apontam  a formação, a casa própria e o emprego como os principais handicaps do momento, salvaguardando os avanços na cultura, desporto e áreas afins.

Os estudantes universitários, consideram ser importante trabalhar nos direitos constitucionais dos cidadãos, para a garantia de manifestação plena dos seus dirteitos, pois entendem que a estrada a percorrer ainda é longa, principalmente nos sectores da educação e saúde.

Celebração na Lunda sul

A província da Lunda-Sul vai acolher o acto central do 48.º aniversário da Independência Nacional.

O evento vai decorrer sob o lema “11 de Novembro: Unidos pelo desenvolvimento do país”.

Constam da agenda para as celebrações da data, a inauguração de infra-estruturas, com destaque para a maior ponte da região, erguida sobre o rio Muangueji, avaliada em mais de nove milhões de dólares, informou o vice-governador local para o Sector Técnico e Infra-Estruturas, Cláudio Abreu, citado, esta quarta-feira, pela Rádio Nacional de Angola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *