Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Chelsea conquista Mundial de clubes

O Chelsea conquistou, sábado (12), pela primeira vez, o Mundial de clubes de futebol, ao vencer o Palmeiras, por 2-1, após prolongamento, na final da edição de 2021, disputada na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A conquista é a nona conquista consecutiva de uma equipa europeia nesta competição.
Romelu Lukaku (55’) colocou o Chelsea em vantagem, mas um penálti de Raphael Veiga (64’) restabeleceu a igualdade e enviou a partida para prolongamento. No tempo extra, foi Kai Havertz a vestir outra vez o papel de herói.

Aos 117’, o árbitro, avisado pelo VAR, vislumbrou uma mão na bola de Luan. Chamado a converter, o médio alemão – que já tinha marcado o golo da vitória na final da Liga dos Campeões – não desperdiçou e garantiu o triunfo londrino.

Com esta vitória, o Chelsea segurou o primeiro Mundial de Clubes do palmarés. Os blues já tinham disputado uma final em 2012, mas na altura saíram derrotados frente ao Corinthians (0-1), no Japão, tendo sido o último clube fora do Velho Continente a vencer a competição.

Nas edições seguintes, venceram: Real Madrid (quatro vezes), Bayern de Munique (duas), Barcelona (uma) e Liverpool (uma).

Os europeus aumentam também a vantagem para os sul-americanos em números de títulos do Mundial, contando também as edições desde 1960. São 35 conquistas de equipas da Europa contra 25 das da América do Sul.

Caso o Palmeiras tivesse conquistado o título, os brasileiros subiriam para 11 conquistas e empatariam com as equipas da Espanha como maiores vencedoras. Argentinos e italianos aparecem logo atrás, com nove.

O Brasil tem seis campeões mundiais, recorde entre todos os países: São Paulo (três), Santos (dois), Corinthians (dois) e Internacional, Grémio e Flamengo (um).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *