Um total de 67 cidadãos implicados em diversos crimes foi detido pela Polícia Nacional, nas últimas 24 horas.
No mesmo período, houve a diminuição de 57 crimes em relação ao período homólogo de 2023, da noite de passagem ao Natal.
Os dados foram apresentados, esta quarta-feira, nas instalações da Unidade de Reação e Patrulhamento (URP), pelo director de Segurança Pública e Operações da Polícia Nacional, comissário, Orlando Bernardo, na qualidade de porta-voz da operação.
O oficial superior destacou os crimes de homicídios, furtos, roubos eo crime de ofensas à integridade física, concorridos com arma de fogo e brancas (facas), seguindo-se os crimes de agressões físicas como os mais registados em todo país.
Orlando Bernardo revelou que as províncias de Luanda, com 32 (-8) casos, Uíge 9 (-5), Benguela 7(=) e Malanje 6 (-4) foram os territórios do País com mais crimes registados.
“Destacar que, do total geral dos crimes registados, apenas dois foram praticados com recurso às armas de fogo, menos 10 em relação ao período de 2023, sendo um de ofensa à integridade física e outro de roubo, ocorridos na via pública e no interior de uma fazenda, nas provinciais de Luanda e do C. Norte, respectivamente”, explicou.