Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Doze mil doses da vacina Johnson & Johnson administradas em Cabinda

Doze mil vacinas da Johnson & Johnson, dose única, começaram a ser administradas no dia de hoje(12/8) na província de Cabinda.

A população da província com idade correspondente aos 18 ou mais anos cadastrada passa a tomar a dose única da vacina Johnson & Johnson.

Falando em conferência de imprensa, o secretário provincial da saúde em Cabinda, Rúben Fátima Buco,indicou que nos municípios do interior a campanha de vacinação arranca na próxima semana.

MAIS: EUA doa testes para Covid-19 no Hospital Militar Central

Em relação a administração da segunda dose da Astrazeneca, Ruben Buco informou que aguardam nos próximos dias a chegada da vacina a Cabinda.

Apelou a todos que receberam a primeira dose desta vacina a  calma.

Quinze mil pessoas receberam já as duas doses da vacina Astrazeneca.

 

Situação Epedimeológica do País nas últimas 24 horas 

O país registou seis mortes por COVID-19 durante as últimas 24 horas, sendo duas na Lunda Norte, igual número no Moxico e uma nas províncias do Cunene e Huíla.

Os falecidos são cidadãos angolanos, cinco do sexo masculino e um do feminino, com idades entre 18 e 75 anos, segundo o boletim epidemiológico da Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP) divulgado esta quarta-feira, 11 de Agosto.

As autoridades sanitárias notificaram também 108 novas infecções por COVID-19 em diferentes províncias: 65 em Luanda, 13 na Lunda Sul, oito em Benguela, seis no Moxico, cinco no Cuando Cubango, quatro na Lunda Norte, duas no Bié e Uíge, uma no Cunene e Huambo, respectivamente.

Os infectados, na faixa etária dos dois a 87 anos, são 71 do sexo masculino e 37 do feminino.

Ainda durante as últimas 24 horas, 146 pacientes com idades entre um e 83 anos receberam alta epidemiológica, sendo 35 no Cunene, 34 na Lunda Norte, 30 na Lunda Sul, 19 no Moxico, 13 no Huambo, oito na Huíla, cinco em Luanda e dois em Benguela.

MAIS: Plataforma Covax já distribuiu mais de 380  milhões de doses da vacina contra Covid-19 em todo mundo

Com estes novos dados, Angola apresenta um quadro epidemiológico da pandemia com um total de 43.998 casos positivos, dos quais 1.063 óbitos, 40.809 recuperações e 2.126 activos, incluindo 11 pacientes em estado crítico, 25 doentes graves, 75 com sintomas moderados, 32 leves e 1. 983 assintomáticos.

Até ao momento, as autoridades sanitárias controlam 226 pessoas em quarentena institucional, 143 internados nos centros de tratamento da COVID-19 e 740 contactos directos de casos positivos.

Os laboratórios de testagem da COVID-19 processaram 2.839 amostras por RT-PCR, tendo elevado o acumulativo para 884.546  amostras processadas até à data.

Ao mesmo tempo, 445 viajantes foram testados nos pontos de entrada e saída da província de Luanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *