Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Ex-Primeiro-Ministro britânico pode voltar ao cargo em 2023

O ex-Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, poderá estar de volta ao número 10 de Downing Street já no próximo Natal. Quem o diz é Nadine Dorries, que foi ministra da Cultura, Media e Desporto entre 2021 e 2022, no Governo de Boris.

“Penso que há uma hipótese de, se as sondagens continuarem a cair, por esta altura no próximo ano, vermos Boris Johnson de volta a Downing Street”, disse Dorries, citada pelo jornal britânico The Independent, acrescentando que “muitas pessoas que eram anti-Boris perceberam que não são nada sem o seu lugar (na Câmara dos Comuns)”.

Na óptica da ex-ministra, dezenas de deputados irão perder os seus cargos nas próximas eleições gerais, a quem a vida pós-política se poderá revelar “muito difícil”. “Não têm voz, ninguém está interessado no que terão a dizer, nem sequer no centro de emprego”, atirou.

Boris Johnson demitiu-se do cargo de líder do Partido Conservador e Primeiro-Ministro do Reino Unido, após uma sequência de escândalos, sobretudo relacionados com a realização de festas durante o período de confinamento, devido à pandemia de Covid-19.

A sua sucessora, Liz Truss, abandonou o cargo após 45 dias no Governo, sendo substituída pelo actual Primeiro-ministro, Rishi Sunak.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.