Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

João Lourenço é o único candidato a disputar a liderança do MPLA

O atual líder do MPLA, João Lourenço, é candidato único à sua sucessão, no VIII congresso ordinário do partido que governa o país, marcado para entre 09 e 11 de dezembro, anunciou ontem a comissão preparatória.

A informação foi avançada por Joaquim Miguéis, membro da subcomissão de candidaturas da Comissão Nacional Preparatória do VIII congresso ordinário do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

Miguéis referiu que o período de submissão de candidaturas decorreu entre 20 de outubro e 05 de novembro, tendo neste período registado a apresentação de uma única candidatura ao cargo do presidente do MPLA.

Segundo Joaquim Miguéis, em 27 outubro a subcomissão rececionou a candidatura do militante João Manuel Gonçalves Lourenço, representado pelo seu mandatário Pedro de Morais Neto.

MAIS: MPLA reconduz primeiros secretários em várias provincias

A subcomissão de candidaturas procedeu à análise da conformidade da candidatura na segunda-feira, tendo validado a capacidade eleitoral ativa de João Lourenço, “por não estar abrangido por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade nos termos do artigo 103 dos estatutos do MPLA”.

A candidatura apresentou 21.890 assinaturas de militantes em pleno gozo dos seus direitos estatutários, a formalização da candidatura fez-se acompanhar da respetiva moção de estratégia, respeitando a exigência estatutária consagrada no n.º 1 do artigo 105 dos estatutos do MPLA“, referiu Miguéis.

O dirigente do MPLA adiantou que o período de campanha eleitoral vai decorrer de 23 de novembro a 07 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *