Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Conheça as novidades do evento que começou hoje

Depois de cinco anos de espera, os Jogos Olímpicos estão de volta. Programado inicialmente para 2020, o evento foi adiado para este ano em função da pandemia do novo coronavírus. Esta será a segunda vez que Tóquio, capital do Japão,  receberá uma edição da Olimpíada, onde  a primeira foi em 1964.

A cerimônia de abertura foi nessa sexta-feira, dia 23 de julho, às 13:00 horas de Angola. De informar que embora a cerimónia só tenha ocorrido hoje, a primeira competição olímpica foi na terça-feira, quando Austrália e Japão se enfrentaram no softbol. Na quarta teve início dos jogos de futebol, com o jogo entre o Brasil x China. Os Jogos Olímpicos de Tóquio terminam no dia 8 de agosto.

O evento terá competição das seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3×3, Beisebol, Boxe, Canoagem, Karatê, Ciclismo, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Olímpica (Wrestling), Maratona Aquática, Nado Artístico, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rúgbi, Saltos Ornamentais, Skate, Softbol, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.

MAIS: Entenda todas as polémicas do caso da Neide Dias

Por outro lado, os esportes estreantes serão: Beisebol, Softbal, Caratê, Escalada, Skate e Surfe.

Das cinco modalidades que completam a missão angolana, a Selecção Nacional Sénior feminina de andebol é a primeira a estrear nos Jogos Olímpicos, ao defrontar no domingo a similar de Montenegro, no Yoyogi National Stadium, em desafio referente à primeira jornada do Grupo A.

Na segunda ronda, dia 27, as Pérolas testam competitividade diante da Noruega, actual campeã europeia. No dia 29, as campeãs africanas defrontam a Holanda, campeã do mundo, ao passo que no dia 31, o “sete” nacional mede forças com o Japão e encerra a 2 de Agosto a fase preliminar, frente à Coreia do Sul.

MAIS: Angolano Silvio de Sousa assina pela Universidade de Tennessee

Confira abaixo, a lista completa dos jogadores presentes na comitiva angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

Neide Diassonema (Judoca)

Aveny Miguel (Velocista)

Salvador Gordo (Nadador)

Catarina Sousa (Nadadora)

Natália Bernardo (Andebol)

Aznaide Carlos (Andebol)

Isabel Guialo (Andebol)

Magda Cazanga (Andebol)

Wuta Dombaxi (Andebol)

Juliana Machado (Andebol)

Albertina Kassoma (Andebol)

Liliana Venâncio (Andebol)

Teresa Almeida “Bá” (Andebol)

Helena de Sousa (Andebol)

Helena Paulo (Andebol)

Marília Quizelete “Inglesa” (Andebol)

Natália Kamalandua (Andebol)

Stélvia Pascoal (Andebol)

Matias Moutinho (Velejador)

Paixão Afonso (Velejador)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.