Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Lançado portal para divulgar locais históricos do Uíge

Um portal para a divulgação de informação sobre os monumentos e sítios históricos da província do Uíge foi lançado ontem(30/7), pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos.

Ao falar no acto do portal, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto no Uige, Manuel João, disse que o portal tem como objectivo divulgar informações sobre os monumentos e sítios e ajudar na conservação no sistema digital de todos acontecimentos culturais, sociais, desportivos da região.

MAIS: Duetos Na Avenida voltam a arrancar já em Agosto

“Uigeyetu” é o nome do portal, e vai facilitar para que as pessoas que vivem longe da província tenham informações sobre as localidades históricas da região do Uige.

Presente no acto de lançamento, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico no Uige, Maria Cavungo, disse que o portal da cultura vai fortalecer a comunicação de diferentes serviços, programas de diversos sectores, associações turísticos, lazer culturais e outros.

Maria Cavungo pediu, igualmente, maior responsabilidade aos técnicos para que forneçam as melhores informações aos utentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.