A série de eventos Duetos N’Avenida volta a arrancar já no dia 04 de Agosto próximo, as 18:00, no Memorial Agostinho Neto, aquilo que será uma noite de poesias e música, protagonizada por Ângelo Reis e Márcio Batalha.
Nessa nova versão do projecto, a organização pretende “vestir” o evento com uma nova roupagem, de acordo com o director executivo, Figueira Ginga: “Fomos obrigados fazer uma revisão completado projecto. E confesso que eu não tinha noção do quanto que o Duetos era bem aceite e bem colocado no horizonte cultural do país.
Tendo os Duetos N’Avenida parado por mais de um ano, devido aos contornos provocados pela pandemia, os organizadores do evento alegam ter saído da antiga ideia de espectáculo para um ‘produto cultural’ recheado de diversidade e qualidade como factores de inclusão, o que abre espaço para uma noite que decidimos preparar, de poesia musicada comandada por Ângelo Reis e Márcio Batalha”.
MAIS: Fundação Arte e Cultura cria projecto “Quartas De Cinema”
“Eles estão entre o que há de melhor no cenário poético de Angola e muito nos orgulha retomar o Duetos com esses dois nomes”, disse Figueira Ginga, em entrevista do Jornal de Angola. “É a irreverência em versos apaixonados”, diz sobre Márcio Batalha, enquanto chama Ângelo Reis de “a revolução na forma de poesia”.
Sobre a decisão de retomar o Duetos num espaço menor e intimista, o director executivo da Zona Jovem adianta ser uma adaptação inevitável diante das limitações sanitárias. Entretanto, promete que não haverá mais interrupções e que nos próximos anos vão acontecer muitos outros Duetos na agenda cultural do país.
Para o concerto do dia 4 de Agosto, o espaço do Memorial comporta 200 pessoas na plateia e por isso as reservas devem ser feitas com antecedência.