Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Luanda vai ganhar primeira fábrica de contadores inteligentes

O grupo Sunshine vai inaugurar esta sexta-feira (20), uma fábrica de contadores no Pólo Industrial de Viana, em Luanda, com objectivo de responder ao apelo do Executivo em investir e promover a industrialização do país.

De acordo com o comunicado oficial, a empresa informou que concluiu o investimento e a construção da primeira fase da fábrica de contadores inteligentes.

Vamos introduzir a Angola tecnologia de classe mundial, produtos de melhor qualidade e e fornecer mais de 600 postos de trabalho“, diz o grupo Sunshine.

MAIS: Combate a corrupção tem atraído investidores estrangeiros ao país

De referir que a empresa presta, igualmente, assessoria ao Ministério de Energia e Águas, a Empresa Nacional de Electricidade (ENDE), Empresa Pública de Águas (EPAL) no estabelecimento de especificações técnicas nacionais em consonância com as normas mundiais, “e na construção da sua própria marca de contadores de água e de energia”.

A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, administrador municipal de Viana, presidentes das empresas tuteladas pelo sector de Energia e Águas e PCA da AIPEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.