Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Ministra das Finanças reforça que Angola deve continuar apostar na cooperação com a China

O país vai continuar a reforçar nos acordos bilateriais com a China, de acordo com a Ministra das Finanças, Vera Daves, que considera que as relações de Angola com aquele país asiático  são “muito positivas” há mais de 20 anos e por isso deve-se continuar a apostar diariamente nesta cooperação e amizade entre os dois Estados.

A Ministra falava na conferência virtual que teve como objectivo apresentar aos investidores chineses o Programa de Privatizações (Propriv) em curso no país.

“Para a ministra das Finanças, Vera Daves, as relações entre Angola e a China, são mutuamente reconhecidas como muito positivas há mais de duas décadas, num clima de amizade e cooperação estratégica em várias áreas, com destaque para as relações comerciais, financeiras e económicas, nas quais Angola continuará a apostar diariamente dentro do espírito de cooperação e amizade existentes entre as duas nações”, pode-se ler no documento.

MAIS: IGAPE cria ciclo de  reuniões com investidores estrangeiros denominadas Roadshow Propriv

Na mesma reunião contou com a participação de cerca de 100 participantes, maioritariamente chineses, destaque para o embaixador da China em Angola, Gong Tao, que na conferência virtual reiterou o interesse da China em continuar a cooperar economicamente com Angola e a trabalhar junto da comunidade empresarial do seu país, para captar potenciais investidores.

O ciclo de reuniões do género teve início em 28 de Julho, com investidores portugueses, estando ainda previstos outros quatro encontros até ao final do ano, nomeadamente com investidores dos Estados Unidos da América, Espanha, Alemanha e Reino Unido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.