Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Pentágono já em segurança depois de tiroteio na estação dos autocarros

A Agência de Proteção da Força do Pentágono já abriu o Pentágono e diz que o edifício está seguro, após o encerramento provocado hoje por um tiroteio ocorrido na estação de autocarros perto  da estrutura do edifício.

O local onde ocorreu os tiroteios está actualmente está segura, e que apesar de ser uma cena de crime ativa”, segundo a Agência na sua conta oficial de Twitter, pediu a toda a gente que se mantenha longe das plataformas de embarque no Pentagon Transit Center.

“O Pentágono levantou o encerramento e reabriu”, disse a Agência, referindo que várias zonas ainda estão bloqueadas, incluindo a entrada para a zona de transportes do Metro Bus.

MAIS: Novo presidente do Irão quer levantar sanções económicas impostas ao país

Ainda não houve confirmações oficiais do número de vítimas, sendo que o jornal local Arlington Now reportou que “pelo menos três pessoas” foram atingidas a tiro, duas das quais em estado grave. Polícia, bombeiros e paramédicos acorreram ao local após o tiroteio, que aconteceu às 10:30 locais.

A plataforma é usada por milhares de empregados do Pentágono diariamente, sendo que os transportes foram desviados da área.

Uma testemunha, citado pelo Arlington Now, alegou ter ouvido “pelo menos uma dúzia de disparos” e assistiu a manobras de ressuscitação em duas vítimas caídas no chão.

O departamento de bombeiros e paramédicos da zona, Arlington Fire & EMS, confirmou no Twitter que a equipa encontrou “múltiplos pacientes” no cenário do incidente.

Segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), por causa do incidente, o Pentágono foi colocado em estado de alerta máximo.

Citando os Serviços de Segurança do Departamento de Defesa norte-americano, a AFP refere que os funcionários do Pentágono foram chamados por alto-falantes para permanecerem dentro do prédio, depois dos disparos.

A estação de televisão local WUSA mostrou várias ambulâncias e veículos da polícia na zona em redor do Pentágono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *