Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Petro garante passe para a meia-final

A equipa do Petro de Luanda segue em frente na Taça de Angola, mercê da vitória diante do Recreativo da Caála, por 2-1, esta segunda-feira , no Estádio dos Mártires, em desafio dos quartos-de-final.

Os tricolores deslocaram-se à província do Huambo com a finalidade de garantir o passe para a fase seguinte, rumo à dobradinha, mas sempre cientes das dificuldades que o adversário causaria, além do factor altitude.

A equipa de Alexandre Santos chegou ao primeiro golo através da marcação de uma grande penalidade, convertida pelo avançado Tiago Azulão, a castigar uma falta sofrida por Maia, agarrado dentro da grande área, decorridos 26 minutos.

Apesar das investidas da equipa orientada por Alberto Cardeau, em busca do tento da igualdade, o resultado não mais se alterou até ao final da primeira parte. No reatamento, a Caála subiu as linhas.

As investidas para o ataque eram feitas preferencialmente pelas alas, ora por Joca ora por Malamba, mas encontraram sempre uma cortina defensiva tricolor bem composta.

 A audácia dos caalensses foi coroada aos 57 minutos, depois que Deco concretizou um cruzamento do lado esquerdo conforme atacavam os anfitriões. O guarda-redes Welington nada pode fazer para evitar o tento da igualdade.

Estavam lançados os condimentos para um desafio mais aliciante, pois o empate não servia para cada um dos contendores. Alexandre Santos fez duas mexidas, com o intuito de dar outra dinâmica ao ataque.

Há dois minutos do fim do tempo regulamentar, Gleison, que veio do banco de suplentes, anotou, de cabeça, o golo que deu a vitória aos tricolores.  Com o triunfo, o Petro volta a reencontrar o Sagrada Esperança, na meia-final, esta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.