Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Petro vence Inter e joga final frente ao D´Agosto

Mais afoito e determinado, o Petro de Luanda venceu, ontem, por 100-73, o Interclube, e assegurou a disputa da final da 13ª edição do Torneio Victorino Cunha em basquetebol sénior masculino, marcada para amanhã, às 18h00, frente ao 1º de Agosto.

No encontro que marcou a reedição da final do play-off da 43ª edição do Campeonato Nacional voltou a ser mais forte o campeão. Os tricolores às ordens de José Neto entraram de rompante e não deram tréguas aos polícias comandados por Raúl Duarte, a quem vergaram, por 33-26, no primeiro quarto.

Avassaladores, Cipriano e companheiros mantiveram, no segundo período, o ímpeto ofensivo e voltaram a vergar, por 24-13, o adversário, saindo ao intervalo em vantagem, por 57-39. Com poucos argumentos para contrariar as investidas da formação do Eixo Viário, e com jogadas de recortes técnicos de arregalar os olhos, realce para a capacidade técnica individual de “Lukeny”, o conjunto dos bombeiros voltou a ser vergado, por 27-17.

MAIS: Torneio de basquetebol Victorino Cunha começa hoje em Luanda

Eficaz, o Petro não deu veleidades ao opositor, embora permitisse que este reduzisse a desvantagem de 30 pontos e ganho o quarto, por 17-16. Pelo Petro jogaram: Childe Dundão, Gerson Domingos, José António, Olímpio Cipriano, Gerson “Lukeny” Gonçalves, Pedro Bastos, Leonel Paulo, Aboubakar Gakou, Jone Pedro, Valdelício Joaquim “Vander” e Alexandre Jungo (postes).

No Interclube alinharam: Edvaldo Simão, Elmer Félix, Ngombo Rogério, Paulo Barros “Márcio”, Glofate Buiamba, Francisco Gomes, Egídio Ventura, Godalfim Freitas, Eduardo Mingas, Emanuel Sebastião, Kelvin Albino e Fidel Cabita. Na outra partida, o Vila Clotilde superiorizou-se, por 89-60, sobre o Petro de Luanda B. Sexta-feira, às 15h00, no Victorino Cunha, clotildenses e polícias jogam para a discussão do terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.