Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Portugal a um passo do Mundial’2022: As contas da qualificação

A vitória de Portugal frente ao Luxemburgo (5-0), registada na noite de terça-feira, continua a valer o segundo lugar do grupo A da fase de qualificação para o Mundial’2022. No entanto, a formação das quinas depende apenas de si para garantir um lugar no Qatar. Com 16 pontos, Portugal está apenas atrás da Sérvia que tem mais um ponto e um jogo disputado.

Assim sendo, Portugal tem pela frente mais dois jogos, ao passo que a Sérvia tem apenas um, precisamente diante da seleção nacional. Vamos aos cenários.

Caso vença a República da Irlanda, a 11 de novembro, Portugal apenas precisará de empatar para se qualificar para o Mundial’2022.

Caso empate na Irlanda, ou até mesmo em caso de derrota, Portugal continua a depender de si próprio, uma vez que apenas precisa de pontuar frente aos sérvios. O motivo está na diferença de golos, fator favorável aos… portugueses (12 contra 8, neste momento).

De resto, a vitória registada no Estádio do Algarve garantiu, para já, uma vaga na fase de playoff. Ainda assim, o objetivo dos comandados de Fernando Santos passará sempre pela qualificação direta para o Campeonato do Mundo.

MAIS: Angola perde com Gabão por 2-0 e complica as contas para apuramento no Mundial2022

Calendário de Portugal: 

Irlanda (F), dia 11 de novembro às 19h45

Sérvia (C), dia 14 de novembro às 19h45

Calendário da Sérvia: 

Portugal (F), dia 14 de novembro às 19h45

Classificação do grupo A 

  1. Sérvia, 17 pontos
  2. Portugal, 16 pontos
  3. Luxemburgo, 6 pontos
  4. República da Irlanda, 5 pontos
  5. Azerbaijão, 1 ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.