O Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, afirmou, esta quarta-feira, em Luanda, que o seu país está com Angola para tornar as duas economias fortes e com maior capacidade produtiva no sector primário, quer na Agricultura, Pescas, Comércio e Indústria.
Ao discursar no Fórum Empresarial Angola-Portugal, à margem da Feira Internacional de Luanda (FILDA), Luís Montenegro sinalizou que o mercado angolano “é muito importante para as empresas portuguesas”.
“Temos a intenção de ter um regime fiscal mais amigo do investimento para atrair o vosso investimento em Portugal. Estamos interessados em captar e atrair investimentos angolanos”, referiu o chefe do governo português.
Luís Montenegro fez saber que Portugal dispõe de recursos humanos de primeira qualidade, estabelecimentos de ensino superior onde a capacidade de inovação e ciência são de excelência e potencial adquirido em muitas áreas da economia.
Mais de 1.250 empresas portuguesas actuam em Angola no sector da Metalomecânica, Agroalimentar, do Turismo, da Energia, da Inovação, da formação e Formação profissional, conforme fez saber terça-feira, o Primeiro-Ministro Luís Montenegro.