O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu em Luanda, o “papel de destaque” que os jovens angolanos desempenharam na edificação do Estado Democrático e de Direito, bem como no processo de reconstrução nacional.
Em mensagem, por ocasião do Dia da Juventude Angolana assinalado neste 14 de abril, o Chefe de Estado lembra o papel desempenhado ao longo da história, desde a luta pela conquista da independência nacional e defesa da soberania.
Na mensagem, João Lourenço refere que novo investimento está a ser feito na aquisição de vacinas para imunizar grande parte da população adulta, com destaque para os de grupos de risco.
“Mas todo o esforço do Executivo e sacrífício da população, ao longo de mais de um ano, pode ter sido em vão, levando-nos, de novo, ao confinamento e ao Estado de Emergência, caso não sejam cumpridas as orientações.
Nesta luta contra a pandemia da Covid-19, prossegue o Presidente João Lourenço, “como em outros grandes desafios que a nação enfrentou e venceu, contamos, também, com o sentido patriótico do jovem angolano”.
O Chefe de Estado entende que o comprometimento dos jovens na luta contra a pandemia poderá contribuir, expressivamente, para a redução da probabilidade de alastramento da contaminação pelo novo coronavírus.