Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Programas: Filhas da Herança é destaque no Programa Cultura e Diversidades da Rádio Nova

A peça teatral  “As filhas da Herança” foi tema de conversa no programa “Cultura e Diversidades” da Rádio Nova, na tarde de hoje, 02 de Julho,  onde numa conversa extrovertida Dena Francisco conversou com Celma Pontes, uma das protagonistas do espectáculo interpretando a personagem Micla.

A peça dramática conta a história bíblica das filhas de Zelofeade, que lutaram por mudanças sociais quanto a igualdade do género, numa época em que não era permitido pensar em tal assunto. Em entrevista ao programa da Rádio Nova, a actriz falou sobre a “As filhas da Herança.

a peça trata das 5 filhas de Zelofeade, que quando a sua Mãe morre, elas aprendem todo tipo de trabalho, trabalho esse que só um homem era capaz de fazer. Depois elas entram num litígio com o seu Tio sobre a herança, visto que elas se viram no dever de confrontar o Tio porque estavam no dever de receber parte também da herança, embora que naquele tempo não era habitual mulheres receberem parte da herança…

Segundo Celma Pontes, o espetáculo ainda conta “como Macla, Noah, Ocla, Micla e Tirza conseguiram reivindicar e se tornaram percursoras da mudança da legislação naquela altura, bem como da igualdade do género…“, confrontado não só a família mas também a sociedade.

Chamar a atenção da sociedade para a importância da igualdade do género é algo muito presente durante a sessão de toda a peça teatral, numa adaptação de Flávio Ferrão e encenado por Joel Mulemba, com ideia de Sophia Buco, nascida após uma viagem à Israel.

Filhas da Herança terá estreia no dia de amanhã, 03 de Julho, na Casa das Artes, no Distrito Urbano de Talatona, sendo uma produção da Buco Produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.