Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Projecto melhora dieta alimentar de 20 mil alunos

Mais de 20 mil crianças de várias escolas primárias da província de Luanda vão beneficiar de alimentação saudável, no quadro de um protocolo, assinado pela empresa Refriango e a Comissão Nacional de Angola para a Unesco.

O projecto, denominado “Professor Pascual”, abrange alunos dos seis aos 12 anos e a iniciativa enquadra-se no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), relacionado à matéria de acesso à educação e nutrição.

Tânia Jardim, administradora para a área de Marketing da Refriango, representante da marca Pascual, esclareceu que, ao longo dos 17 anos de existência, a em-presa tem essa filosofia de políticas de desenvolvimento das comunidades, promovendo o apoio e acesso à educação, por meio de distribuição de materiais escolares aos jovens e crianças de todo o país.

A administradora fez referência ao projecto “Voleibol”, criado, em 2013, e é uma das referências do desporto escolar para alunos dos oito aos 15 anos, que se desenvolve em 11 municípios de Luanda.

Dentro do projecto do Voleibol, explicou, foram formados mais de 30 professores em Educação Física e perto de três mil alunos inseridos.

O projecto social da Refriango, anunciou, concede anualmente mais de 35 bolsas de estudos anuais, para alunos dos ensinos médio e universitário. “Estamos comprometidos com a nossa missão, alinhado com os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, para o acesso à educação e nutrição”, garantiu a administradora.

O projecto “Professor Pascoal”, explicou Tânia Jardim, visa proporcionar aulas lúdicas, para a correcta orientação nutricional, que permite às crianças desenvolverem hábitos alimentares adequados, mas, acima de tudo, torná-los como parte das suas vidas.

Tânia Jardim agradeceu a UNESCO, por ter acreditado e dado a oportunidade de levar este projecto a mais escolas. “Juntos conseguimos um impacto com maior relevância”.

O secretário permanente da Comissão da UNESCO, Alexandre Costa, destacou que a assinatura do protocolo simboliza o estreitamento da relação de cooperação entre a instituição a que pertence e a Refriango, nos domínios da Educação, Ciências, Cultura, Comunicação e Informação e áreas transversais.

O acordo, disse, vai permitir desenvolver programas conjuntos de carácter formativo, filantrópico e não só, no sentido de apoiar as políticas do Executivo e proporcionar o bem-estar à população, garantindo uma sociedade mais sustentável, inclusiva e equitativa, sobretudo, nas comunidades rurais e vulneráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *