Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Sagrada, Petro e 1º de Agosto acertam calendário no Girabola

Sagrada Esperança-Kabuscorp do Palanca e Sporting de Benguela-1º de Agosto, às 15h30, Petro de Luanda-Recreativo da Caála, às 16h00, acertam hoje, em partida pontuável para a segunda jornada da I volta, o calendário do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola´2021/2022.

Adiadas por força do envolvimento do Sagrada e Petro, nas eliminatórias de acesso à fase final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, e 1º de Agosto, na Taça da Confederação, as partidas abrangendo as três candidatas à conquista do título são disputadas esta tarde na Lunda-Norte, Benguela e em Luanda.

Separados do líder por dois e três pontos, diamantíferos e militares estão obrigados a ganhar para não verem os petrolíferos (10), em caso de triunfo, dilatarem a vantagem. Os campeões nacionais, às ordens de Roque Sapiri, recebem no seu reduto, os palanquinos orientados por Marcos Chivinda.

Apesar de ocupar a 14ª posição com quatro pontos, e de ter sofrido derrota, por 0-3, ante o Petro, a equipa do bairro Palanca, pode revelar-se um “osso duro de roer” para os lundas.

MAIS: 1º de Agosto derrotado em casa pelo Cuando Cubango FC

Vindos de derrota surpreendente, por 0-1, ante o Cuando Cubango FC, os rubro e negros, comandados pelo sérvio Srdjan Vasiljevic estão obrigados a sair de Benguela com os três pontos na bagagem, como forma de reconciliação com a exigente legião de sócios e adeptos.

Osvaldo Rock “Joni”, treinador do conjunto benguelense que somou os primeiros pontos na competição apenas na jornada passada, tudo há-de fazer para no Estádio de Ombaka, roubar pontos ao 1º de Agosto.
Por sua vez, o Petro de Lu-anda recebe no 22 de Junho, a sempre difícil e temível equi-
pa da Caála. Os caalenses são 13º com quatro pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *